Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Micro-Caramujos

Esses bichinhos são minúsculos e costumam se abrigar entre os substratos da planta, eles comem as raízes das orquídeas matando-as.
O aconselhável é mergulhar o vaso de orquídea em uma recipiente com água (sendo 5ml de óleo de neen p/ litro de água) por duas horas; os bichinhos vão morrer afogados e vão subir, retira-se todos eles. Repetir a operação a cada 15 ou 20 dias, pois pode ter ovos q irão nascer mais tarde. O ideal é repetir isso por pelo menos 3 vezes, o q acaba dando mto. trabalho quando se tem muuitas plantas.
Um outro método é usar lesmicidas como o Metarex ou Mesurol vendido em loja de produtos agrícolas. Os granulados devem ser trocados quando eles começam a escurecer.
Qulaquer dúvida de aplicação e reaplicação é só perguntar para o vendedor ou oalgum responsável que entenda destes produtos.

Bom...é uma dica e quem tiver mais dicas, sugestões sobre esse ou outro assunto relacionado a orquídeas é só postar.

Um comentário:

  1. Estou lendo essa sua materia sobre "micro caramujos" e gostaria de saber o q posso fazer, pois encontrei esses micro caramujos na raiz de minha Fenix. Estou com medo dela morrer. Como devo proceder? Que tipo de remedio devo usar? Vc pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir